LCbank TEST13381
Blog
O INSS entrará em contato com segurados para antecipar a perícia médica!

O INSS entrará em contato com segurados para antecipar a perícia médica!

O INSS entrará em contato com segurados para antecipar a perícia médica!

Boas notícias para o início desta semana para aqueles que aguardam a perícia do INSS. O órgão informou o número de telefone que entrará em contato com as pessoas que aguardam este procedimento, para que tenham acesso ao recebimento do benefício.

Alerta!

O número fornecido pelo INSS tem o DDD de São Paulo (11) 2135-0135!

Importante atentar-se ao número que fará essas ligações para não cair em golpes e acabar fornecendo informações pessoais para os golpistas. Segundo o portal de notícias G1, o INSS informou que não entra em contato para pedir número de documentos, foto para biometria, número de conta corrente ou senha bancária.

O número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp.  

Contato e como funcionará: 

O 135 da Central de Atendimento do INSS,  mudará de contato e passará a ser o número (11) 2135-0135.

O horário de atendimento é de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Mas o atendimento eletrônico acontece 24h por dia em todos os dias da semana.

O INSS entrará em contato com segurados para antecipar a perícia médica

Para quem é a perícia?

A princípio, apenas os segurados que aguardam há mais de 45 dias pela concessão do benefício por incapacidade temporária, antes conhecido como ‘auxílio-doença‘, são elegíveis para essa ação do órgão, que busca reduzir as filas em 16 estados de todo o país. Assim, a antecipação tem como objetivo ser realizada por meio de atestados médicos.

Apenas os segurados que aguardam há mais de 45 dias pela concessão do benefício por incapacidade temporária, antes conhecido como 'auxílio-doença', são elegíveis para essa ação do órgão, que busca reduzir as filas em 16 estados de todo o país. A antecipação tem como objetivo ser realizada por meio de atestados médicos.

O tamanho da fila:

Atualmente, a fila de espera conta com 1,1 milhão de indivíduos, distribuídos em 627 mil perícias médicas iniciais, 250 mil avaliações de exames para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) destinado a pessoas com deficiência, além de 300 mil outros tipos de perícias.

O INSS entrará em contato com segurados para antecipar a perícia médica

Conclusão

Em resumo, a avaliação desse número exorbitante de pessoas na fila de espera é preocupante e indica um problema significativo no sistema. 

Afinal, a longa espera pode causar dificuldades financeiras e emocionais para os beneficiários em potencial, especialmente para aqueles que dependem dos serviços oferecidos pelo INSS.

No LCbank, você fica por dentro de notícias como essa e se mantém sempre bem informado. Descubra mais sobre o nosso jeito de trazer informações e serviços de qualidade! 

Cássia Dantas

Cássia Dantas

Redatora e Analista de Marketing Experiência diversificada em comunicação, atuando em rádio, eventos e agências de publicidade.

Como antecipar a sua RPV?

Para receber uma oferta e iniciar a antecipação dos seus créditos, basta preencher o formulário abaixo:

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Últimas Notícias