Estratégias de captação nas redes Sociais - Área Previdenciária

Introdução:

Primeiramente, existem várias formas de captar clientes, mas é preciso também aproveitar as plataformas e a gama de oportunidades oferecidas.

Algumas estratégias de marketing jurídico ajudam com a captação de novos clientes previdenciários.

 

Acompanhe agora algumas dicas importantes

 

Identifique as necessidades da sua audiência:

Antes de tudo, conheça as principais dúvidas e preocupações das pessoas em relação à Previdência Social.

Certamente, ajudará a moldar seu conteúdo para atender às necessidades específicas do seu público.

Dica importante: 

Além disso, procure hashtags das postagens referente ao assunto e também vídeos no youtube. 

Desse modo,  você encontra um rico material de dúvidas nos comentários que sem dúvidas alimentam suas ideias.

Estratégias de captação nas redes Sociais - Área Previdenciária

Produza conteúdo educativo:

Sobretudo, crie postagens educativas sobre benefícios previdenciários, mudanças na legislação, passo a passo para requerer benefícios, entre outros.

Use também a  linguagem acessível e instrutiva para assim tornar as informações compreensíveis para o público. 

Exemplos: 

  • Gestão financeira dos recursos;
  • Cálculos;
  • Direitos;
  • Como procurar ajuda para ter esses benefícios. 

Vídeos Explicativos:

Utilize vídeos curtos para explicar conceitos previdenciários de forma clara e simplificada.

Assim também, crie vídeos curtos explicando os direitos previdenciários, respondendo a perguntas frequentes ou compartilhando histórias de sucesso de clientes.

No entanto, é o tipo de conteúdo que atrai muito o público, então seja claro e objetivo e use a linguagem certa.

Desse modo, mostre também informações que farão a diferença e trarão algo resolutivo.

Com pouco recurso você consegue entregar um conteúdo de valor.

 

Estudos de Caso e Depoimentos:

Com a permissão dos clientes, compartilhe estudos de caso e depoimentos de sucesso.

Inegavelmente, isso ajuda a construir confiança, bem como resultados reais e assim  destacando também sua expertise na área.

Webinars e Transmissões ao Vivo:

Realize webinars ou transmissões ao vivo para abordar tópicos previdenciários atuais, responda perguntas da audiência para assim  interagir diretamente com as pessoas.

Essa interação ao vivo pode fortalecer o relacionamento com o público.
Estratégias de captação nas redes Sociais - Área Previdenciária

Participação em Grupos e Comunidades:

Participe de grupos e comunidades relacionadas à previdência social. Responda a perguntas, compartilhe insights e ofereça conselhos valiosos. Isso pode aumentar sua visibilidade e atrair potenciais clientes.

Onde encontrar esses grupos?

 

Utilize Hashtags Relevantes:

Pesquise e utilize hashtags relevantes para aumentar a visibilidade de suas postagens.

Isso facilita que pessoas interessadas encontrem seu conteúdo ao pesquisar por tópicos relacionados à previdência social.

Promova Eventos Presenciais e Online:

Promova workshops, seminários ou eventos online sobre temas previdenciários.

Isso não apenas atrai potenciais clientes, mas também demonstra seu comprometimento com a educação do público.

Responda Perguntas:

Esteja ativo respondendo a perguntas nos comentários e mensagens diretas. Mostre-se disponível para ajudar e esclarecer dúvidas, mesmo que de forma geral.

Estratégias de captação nas redes Sociais - Área Previdenciária

Anúncios Segmentados:

Utilize anúncios pagos de forma segmentada, direcionado para pessoas que demonstram interesse em assuntos previdenciários.

É feito através de plataformas de anúncios nas redes sociais.

Parcerias Estratégicas:

Considere parcerias estratégicas com outros profissionais, como contadores ou consultores financeiros, para ampliar sua presença online e oferecer informações abrangentes.

Lembre-se sempre de respeitar as regras éticas e profissionais da advocacia ao utilizar as redes sociais para marketing jurídico.

Por fim, adapte essas estratégias de acordo com as características do seu público e as particularidades do seu escritório de advocacia previdenciária.

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Estratégias de captação nas redes Sociais - Área Previdenciária
Cássia Dantas
Cássia Dantas

Redatora - LCbank

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